quinta-feira, 4 de junho de 2009

Socializando nas Redes Sociais

Vc twita daí, q eu coloco um post no facebook daqui, ela te deixa um recado do orkut... e nós todos estamos nos comunicando cada vez mais através das redes sociais.

Devo admitir que estou curtindo bem este movimento, com uma resalva. Não podemos esquecer que estas redes são SOCIAIS por definição. Isto significa, que qualquer perdido da sua rede de conhecidos pode acessar o que você posta e realmente saber "o que você está fazendo agora".

Não, eu não tenho ultra segredos. Mas imagine você, princesinha leitora, que hipoteticamente teve a sua primeira noite com um prospect bonitão. Tudo foi lindo. O cara mandou bem, foi carinhoso. Fantástico. Vcs marcaram o encontro porque ja tinham se adicionado no twitter, no orkut, no facebook e até no msn. No dia seguinte rola aquela leve ansiedade do "será que ele/ela curtiu" pros dois, certo? Durante esta aflição de "day after" ainda por cima, você estava negociando um novo emprego. Seu prospect vai lá, entra no facebook pra ver se vc dá um sinalzinho (ninguém é de ferro...) e se depara com o seguinte post: "Decepcionada com o pacote..." - Como vc acha que o amigo vai se sentir, na ignorância total dos benefícios do seu novo emprego?

Ta vendo? Não é mole ser seu próprio Boninho. Tem que tomar cuidado com o que colocar em domínio público. Não dá pra se responsabilizar pela interpretação dos outros, mas dá pra evitar uns mal-entendidos não se expondo demais e pensando nas condições de pressão e temperatura da sua vida. Assim como, meu brotherzinho leitor, é muita viagem dizer pra namorada que está doente na sexta a noite e postar as 5 da manhã: "Show do Chiiii-cleeeee-teeeee! Oba! Oba!" Subestimar a menina pode ser tão ou mais fatal que a mentira!

Na dúvida, não diga nada. O que eu estou fazendo agora? Tudo pelo SOCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário