quinta-feira, 25 de junho de 2009

Carta ao Michael



Michael, meu grande brother,

Estes últimos dias foram diferentes para mim. Muitos choraram sua morte, fizeram reflexões, resgataram sua história e eu fiquei quieto.

Alguns amigos se surpreenderam com minha sobriedade diante da notícia tão chocante. Fiquei cool. Triste, chocado, mas sem grandes arroubos.

Muito se disse sobre sua vida, suas conquistas e sua música. E acompanhei tudo com uma calma, que pode até parecer frieza. Mas, calma, brother. Devagar, mostro que esta reação está muito além do descaso.

Bem, eu nunca tive papas na língua para falar com vc, que sempre falou tão próximo a mim. Como já deve prever (conhecedor da mídia que você é...) agora, aqui na Terra, para muita gente é o momento de resgatar seus sucessos: rever shows, lembrar seu talento, admirar os passos...

Para a parcela mais medíocre da população, Michael - velha conhecida...- agora é momento de discutir suas plásticas, sua cor, seus casamentos, seus processos e toda a polêmica ao redor (que São Pedro tenha vetado o Globo Repórter aí no céu, cara...).

E é aí que eu e algumas pessoas nos sobresaimos. Sabe por quê? Nada disso nos importa. Nada disso vem a tona por um momento ou circunstância.

Thriller não entrou no meu Ipod agora. Simplesmente nunca esteve fora dele. Seus passos não voltaram a me surpreender porque desde os meus 5 anos de idade influenciaram o meu gosto pela dança. Sua música nunca deixou meus ouvidos, na sua própria voz ou por influência no Ne-yo, Mariah Carey, Justin Timberlake ou qualquer outro astro pop lançado depois de você.

Fico sim, feliz, por um grupo seleto de pessoas festejar sua grande qualidade: um legado impecável para as artes áudio-visuais, que une o rock e o soul, a música branca e a negra, o ballet e a street dance, som e imagem.

O melhor groove da música negra nunca saiu do meu sangue ou do meu som.
As mensagens de tolerância e amor das suas músicas nunca saíram da minha personalidade.
E toda a fofocaiada ridícula sobre a sua vida nunca me importou diante de tanto talento, determinação e positvidade.

Por isso, Michael, eu to tranquilo porque vc vai desse plano, mas nunca vai deixar a essencia dos amantes do soul, do groove e do amor.

Tamo junto e misturado pra sempre, mano! Vai com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário