domingo, 23 de maio de 2010

A Solidão x o Ato de Estar Sozinho

Toda vez que alguém reclama de estar sozinho, eu fico me pergutando se isso é realmente um problema.

Solidão é um problema grande. Não ter companhia ou apoio deixa a vida triste e vazia, mas um amigo de VERDADE (letra maiúscula / caixa alta) contribui, apoia, diverte e - NÃO RESPONDA AINDA - Respeita seu espaço. E ainda nem estamos falando de amor.

O respeito a sua vontade, gosto, jeito, idéias valem muito mais q uma companhia para garantir um status ou alguém ao lado que não está realmente envolvido com você. O amor? Vale MUITO, desde que também respeite sua personalidade.

Por essas e outras, as vezes é bom estar sozinho. Porque tranquilo comigo, tenho paz suficiente para nunca me sentir solitário.

Estar sozinho é não ter alguém ao lado, fisicamente, o que se resolve rápido. Estar solitário é não ter alguém para dividir as alegrias ou tristezas ou dar suporte. E isso, surpreendentemente, pode ocorrer num relacionamento de 30 anos ou no meio da avenida Paulista. Por isso, a gente tem que tomar cuidado com o que pede. Estar sozinho as vezes, é uma beeeenção pra se preparar pra próxima companhia.

2 comentários:

  1. Criticas bem escritas e verdadeiras! Mas, talvez essa fonte usada não seja a melhor para leitura, principalmente se for um texto relativamente grande,cara, imagino que estaja em negrito. A fonte é bacana, o negrito é demais!

    ResponderExcluir